Ajudamos o casal a decidirem qual a melhor modalidade de divórcio usar: administrativo ou judicial; consensual ou litigioso; online ou presencial. Tiramos todas suas dúvidas.
Mediamos o melhor acordo entre o casal. Um único advogado para o casal é de ajuda para encontrarem um meio-termo que seja bom tanto para o marido quanto para a esposa.
Ajudamos o casal escolher o melhor tipo de guarda para a criança e os pais: guarda unilateral; guarda compartilhada; guarda alternada; e guarda nidal.
Ajudamos o casal na fixação de pensão alimentícia entre o casal ou para os filhos. Ajudamos o casal a chegarem num valor que não fique pesado para quem paga e fique suficiente para quem recebe.
Se o casal tiver filhos menores, primeiro se faz necessários regulamentar a guarda e pensão na via judicial, para depois conseguirem se divorciar de forma online e administrativa pelo cartório. Realizamos o processo judicial.
É possível estabelecer no acordo de divórcio a guarda dos animais de estimação e o pagamento de uma "pensão" para o custeio deles, tais como: veterinário, ração e medicação.
Ajudamos o casal realizar a partilha dos bens de uma forma que fique justa para ambos. Orientaremos o casal a dividirem os bens de acordo com o regime de bens adotado no casamento.
O divórcio sempre é a última opção, primeiro tentamos reconciliar o casal, porque se houver chances de perdão e recuperar o casamento, é o que nos dá mais satisfação. Ajudar as famílias continuarem unidas.
Agendar uma videoconferência com o advogado para elaboração do acordo do divórcio. Na videoconferência o advogado apresentará ao casal a melhor opção de divórcio com a respectiva projeção dos gastos envolvidos. Colherá a assinatura digital do casal no acordo do divórcio, no contrato de prestação de serviços e na procuração com poderes para realizar o divórcio.
O Cartório de Notas agendará uma videoconferência com o casal para ler em voz alta o acordo do divórcio e confirmar se o casal concorda. Essa reunião pode ser realizada em conjunto ou separadamente. Nesse momento o casal precisará apresentar seus documentos de identificação na câmera ou webcam para validação do ato pelo tabelião.
O Cartório de Notas entregará ao advogado a escritura do divórcio, que a averbará na certidão de casamento do casal no Cartório das Pessoas Naturais onde ocorreu o casamento. Por fim, o advogado entregará ao casal a via da certidão de casamento com o divórcio averbado. Finalizando a prestação de serviço.
Júlio Abeilard é advogado expert em causas de família. É Sócio Fundador do escritório de advocacia Júlio Abeilard Advogados com atuação em todo Brasil por meio de recursos tecnológicos que permitem atendimento aos clientes por videoconferência para tornar o desgastante processo de divórcio mais rápido, mais barato e com o mínimo de estresse para o casal. Há mais de 1 (uma) década o Dr. Júlio Abeilard vem ajudando casais que precisam corrigir sua situação civil para poderem seguir suas vidas novamente.
Somos especializados em analisar cada direito que o casal possui, mantendo nossa missão e cultura vivas em nossos atendimentos, para que os clientes tenham uma experiência incrível e diferenciada.
Cuidamos do seu processo do início ao fim, com as melhores estratégias processuais, focando no melhor direito para o casal de forma ágil e segura.
O cliente consegue acompanhar de perto o seu processo porque notificamos o cliente por e-mail, SMS e WhatsApp de cada movimento que seu processo tiver.
– Honorários advocatícios;
– Despesas cartorárias;
– Impostos se tiver bens imóveis a partilhar.
– Em média 20 dias se o casal não tiver bens e filho menor de 18 anos.
– Em média 6 meses se o casal tiver bens imóveis e não tiver filho menor de 18 anos.
– Em média 10 meses se o casal tiver bens e filho menor de 18 anos.
– Identidade do casal e dos filhos menores;
– Comprovante de residência do casal;
– Certidão de casamento do casal;
– Certidão de nascimento dos filhos menores;
– Matrícula dos imóveis a serem partilhados;
– Se não houver matrícula, o contrato de compra e venda dos imóveis;
– Espelho do IPTU dos imóveis;
– CRLV dos veículos a serem partilhados;
– Contrato social das empresas a serem partilhadas;
– Extrato bancário com saldo existente na data da separação;
– Último boleto de pagamento do plano de saúde.
– Pode ser feito na comodidade do lar das partes, usando um celular com câmera, computador ou tablet;
– É mais rápido que um divórcio presencial;
– Não é necessário o casal se encontrar para o divórcio;
– Os gastos são bem menores porque o casal irá contratar apenas um advogado para realização do ato.
Usamos a plataforma “WHEREBY”, “Google Meet” e “Zoom” para realização da videoconferência com o advogado. O cliente tem acesso à videoconferência clicando no link enviado pelo advogado.
ESTE SITE NÃO É do FACEBOOK: Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, este site NÃO é endossado pelo Facebook de nenhuma maneira. FACEBOOK é uma marca comercial independente da FACEBOOK Inc. Júlio Abeilard Advogados é um escritório com o objetivo de auxiliar pessoas físicas em assuntos de Direito, especialmente na área família. Não reivindicamos ou declaramos que ao usar nossos serviços, você terá certamente resultados judiciais de qualquer espécie, ganhará dinheiro ou recuperará seu dinheiro. Nossa atividade profissional depende do entendimento do Judiciário, sendo meio e não fim em si mesmo. Os depoimentos mostrados nesta página são apenas referências positivas pelos nossos serviços prestados. Nós NÃO compartilharemos seus dados pessoais e de contato com ninguém. Você pode cancelar, porventura, qualquer registro seu nesta página a qualquer momento. Ao acessar e eventualmente se cadastrar nesta página, você está concordando com os termos e condições do Dr. Júlio Abeilard – OAB/MG 132.156. E-mail: julio@abeilard.com, Contato: (32) 99903-6307.
© 2023 Júlio Abeilard Advogados | OAB/MG 132.156 | CNPJ 35.047.694/0001-05